bruxa tempo

 

No mundo atual, onde tudo já parece estar previsto e organizado, onde a tecnologia e a ciência se encontram em franca evolução, por que ainda nos voltamos aos oráculos?

Se buscarmos referência históricas, veremos em toda a Antiguidade a existência da magos, bruxos,videntes, profetas, etc.

A antiga feiticeira desempenhava o papel de curandeira e adivinha; sua sabedoria era baseada na observação da natureza e todos os seus fenômenos. Assim, detinha um poder especial e era, evidentemente, temida pelos demais.

Se pesquisarmos os povos antigos, tribos, também encontraremos referências sobre a prática da adivinhação.

Na Bíblia, existem diversas passagens sobre  premonições, como José, filho de Jacó, que as realizava através de seus sonhos.

O que nos liga, ainda hoje, a todo esse passado? Por que desejamos saber o que nos reserva o futuro, o que estará escrito em nosso destino? Temos força e sabedoria para mudar os rumos de nossas vidas?

Devemos ter em mente que, ao consultarmos um oráculo, não estaremos determinando de forma implacável um acontecimento, seja ele bom ou ruim.

Pelo contrário, devemos entendê-lo como uma iluminação, um guia, um caminho. Como possuímos livre arbítrio, temos o poder  de mudar determinada situação para termos um resultado mais próximo do que desejamos.

Ninguém pode lhe dizer o que fazer, pois você é dono do seu destino e, este, não é estático. O futuro é resultado das nossas escolhas atuais, do que escolhemos trilhar no presente e, este, é o resultado dos rumos que tomamos em nosso passado.

O oráculo apenas indicará o rumo de nossas vidas se continuarmos no mesmo caminho ou apontará para as mudanças se resolvermos fazer diferente.

si lua-crop1

Quando escolhemos o caminho da magia, nos aproximamos dos oráculos.

Existem diversos e, com certeza,um se adaptará melhor para você.

Meu primeiro oráculo foi um baralho comum. Como na época, eu tinha muitas visões, um dia resolvi tentar ver o futuro através das cartas.

Comecei a jogar para as pessoas e as coisas que eu falava, aconteciam. Isso foi há muitos anos.

Continuando o meu caminho, comecei a pesquisar, estudar e  descobri o Tarot e o Baralho Cigano, pelos quais sou apaixonada e que me acompanham até hoje.

São neles que encontro a perfeita sintonia. Já usei outros oráculos, que me serviram para um determinado propósito, num determinado momento de vida. Você também encontrará o seu.