Significado da lua balsâmica, negra

Hoje estamos na fase lunar conhecida como Lua Balsâmica ou Negra, compreendendo os 3 dias antecedentes à Lua Nova.

Período para remoção de obstáculos, retirada de tudo o que não desejamos, banir doenças, neutralizar o mal que possa ter sido nos mandado. É quando lembramos que somos feitos de luz e sombras. Reflita sobre os seus próprios padrões indesejáveis, seus hábitos que devem ser modificados e liberte-se de influências negativas.

Os denominados Wiccanos celebram a Deusa em sua face sombria em rituais onde são retirados da nossa vida tudo o que não for mais necessário e, também, nos aceitamos como somos em nossa dualidade. Deusas Negras celebradas: Hécate, Lilith, Morrigan, Kali, Cerridwen, Nekhebet, Hell, Cailleach.

Para eliminar as energias existentes e limpar sua aura você pode tomar um banho composto de sal grosso e vinagre branco, que é desmagnetizante. Logo após, faça uma mistura de água e lavanda/alfazema, pois o sal grosso irá drenar toda a sua energia, tanto a negativa, quanto a positiva. Portanto, sempre equilibre a sua energia após esse banho!


Limpe o chão da sua casa com uma mistura de água, sal grosso e anil (usado para branquear roupas), abra as janelas e a incense com um desses aromas: Arruda, alecrim, olíbano, aroeira, 7 ervas, mirra, palo santo, breu branco. Ou borrife lavanda/alfazema.
 

Se desejar, coloque nos cômodos um copo de água misturado com sal grosso (o sal “subirá” no copo, indicando que deve ser trocado). Ou água, sal grosso e uma pedra de carvão (quando o carvão afundar, é hora de trocar).

Ainda que você não faça nada do que foi dito acima, prepare-se para o início de um novo ciclo. Reconheça o desnecessário, tudo o que precisa abandonar. Tenha consciência de viver o novo sem a interferência de um passado que te aprisiona. Fique bem, seja luz!